26.6.12

Quanto a Europa produz de Lixo Eletrônico por pessoa?


Os resíduos de equipamentos elétricos/eletrônicos (REEE) têm sido atualmente considerados entre os tipos de resíduos, os de crescimento mais rápido na União Européia.

A Diretiva sobre REEE da União Européia, centra a responsabilidade no produtor, como um mecanismo de política fundamental para a redução da quantidade de REEE por apontar a obrigatoriedade de implantação de instalações de tratamento de eliminação pelo produtor.


O mapa mostra a quantidade média de REEE em kg/por pessoa produzidos em 2008 nos países que fazem parte da Comunidade Européia. ( Clique para ampliar )


Preocupados com as formas de reciclagem de REEE, é importante considerar as substâncias perigosas contidas em muitos dos produtos neste fluxo de resíduos, tendo em vista que atualmente uma grande quantidade de resíduos estão sendo enviados para países do terceiro mundo, onde trabalhadores podem estar sujeitos a estas substâncias, já que as operações de reciclagem não são regulamentadas nesses países.

Metas


  • A UE, atualmente define um objectivo mínimo de resíduo: 4 kg/ ano por habitante de lixo eletrônico.


  • Já há proposta de alterar o objectivo de recolha de 4 kg/ano por habitante a uma taxa de recolha de 65% desse valor, calculados de acordo com a quantidade média de REEE colocados no mercado nos dois anos anteriores. 


  • Restrição do Uso de Certas Substâncias Perigosas em Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) foi limitada pelas resoluções da UE. ( RoHS e Diretiva 2002/95/CE). 
  • Também requer a substituição de substâncias perigosas como metais pesados ​​(por exemplo mercúrio, chumbo e cádmio) e retardadores de chama (por exemplo polibromobifenilo (PBB) e difenílicos polibromados (PBDE).


  • Como o fluxo de resíduos tende a aumentar rápido, é de grande importância que as taxas de reciclagem melhorem a fim de reduzir a eliminação através de rotas comuns, tais como aterro e incineração.


Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Veja todas as postagens

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

ads.txt

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP